Destaque

terça-feira, 3 de setembro de 2019

7 Dicas de como fazer sexo anal sem dor



Resultado de imagem para 7 Dicas de como fazer sexo anal sem dor

No pain no gain? Não é bem assim. Infelizmente, os prazeres do sexo anal ainda precisam enfrentar diversas barreiras. Quanto à rejeição social, seja ela moralista, homofóbica, ou simplesmente tradicionalista há pouco a se dizer: certas ignorâncias não devem ser aceitas, é melhor ignorar. Por outro lado, há também barreiras um pouco mais realistas e que devem ser superadas a partir da informação, como por exemplo o medo da dor. Se o que te impede é exatamente isso, chegou a hora de se livrar das amarras e aprender todos os macetes do sexo anal sem dor.


Queira, mas queira MESMO

A primeira dica parece óbvia, mas não é tanto assim. Muitas vezes fazer sexo anal passa por várias situações além da pura vontade. A insistência do parceiro, querer atender um fetiche, uma suposta “obrigação” atrelada à relação homossexual masculina, tudo isso muitas vezes faz com que essa relação seja mais aceita do que desejada. Além disso ser muito problemático do ponto de vista ético e social, saiba que nesses casos será muito mais difícil realizar o sonho do sexo anal sem dor.


Isso se dá especialmente por dois motivos. Em primeiro lugar, se a vontade não for tão grande assim é muito provável que o momento da relação seja carregado de tensão, o que certamente dificultará as coisas. Em segundo lugar, a excitação sexual é um dos fatores mais capazes de reduzir o incômodo nesse tipo de relação e, se a vontade não for grande, essa excitação provavelmente também não será. Se você quer que seu corpo te ajude química e fisicamente a cumprir seu objetivo sem sofrer, tenha certeza de que é realmente isso que você quer.
Vá treinando

Já que a vontade é real, praticar provavelmente não vai ser nenhum esforço, certo? Algo que pode te ajudar muito a estar confortável na hora H é já estar adaptada (o) à penetração anal. É claro que a masturbação é diferente, mas ir testando e experimentando com vibradores ou imitações de pênis é uma boa forma de se acostumar à sensação física da penetração.

Além disso, vale lembrar que a busca pelo sexo anal sem dor é na verdade uma busca por prazer. A masturbação anal com certeza te ajudará a aprender qual a melhor forma de curtir o ato e, para melhorar, ainda te deixar com um gostinho de queiro mais, aumentando ainda mais o interesse.

Relaxamento é tudo

Por questões físicas e psicológicas, a coisa mais importante de todas na hora do sexo anal é o relaxamento. A tensão enrijecerá seus músculos e dificultará sua excitação, tornando a relação toda muito mais difícil. Mas, como conseguir esse relaxamento?

As dicas são inúmeras. Converse com seu parceiro para aumentar a confiança nele, peça uma massagem, tenha tempo para estabelecer o clima apropriado, coloque música, acenda velasaromatizantes, enfim, use e abuse de tudo que possa melhorar a experiência. Ir “direto ao ponto” pode ser o caminho menos prático, ao contrário do que pode parecer.
Assuma posições de controle

Essa não deixa de ser mais uma dica para te ajudar a relaxar, mas vai bem além disso. Estar em uma posição que te deixe no controle da transa vai te ajudar a ter mais segurança no que está para acontecer e, portanto, mais tranquilidade, mas não para por aí. Estando em uma posição de controle você poderá ditar o ritmo dos movimentos, encontrar o melhor encaixe para você, direcionar com mais facilidade as ações do parceiro e, é claro, refugar se algo não estiver de seu agrado. Estar por cima, por exemplo, tende a ser uma ótima ideia.

Fuja dos anestésicos

Péssima ideia, por outro lado, é apostar em remédios que prometem anestesiar o ânus. Não faltam no mercado pomadas, géis e até supositórios que garantem tirar a dor do sexo anal através de efeitos anestésicos, mas com um pouco de reflexão é fácil entender os motivos que tornam isso um erro.

Antes de mais nada, a dor é um sinal que nosso corpo nos envia. Anestesiar pode parecer ótimo, mas é na verdade um grande risco. Sem esse alerta, podemos exceder nossos limites sem perceber e aí os danos podem ser piores. Além disso, como dissemos anteriormente, a busca pelo sexo anal sem dor é na verdade uma busca por prazer. E você já parou para pensar que prazer e anestesia não combinam? Reduzir a sensibilidade vai diminuir a dor e todas as outras sensações, inclusive o prazer… a conta não fecha.
Lubrifique muito

Se pomadas e géis anestésicos são produtos dos quais você deve passar longe, lubrificantes são bem diferentes. Diferentemente da vagina, o ânus não possui lubrificação natural e, além disso, tende a ser mais “apertado”. Esses fatores tornam o atrito resultante da penetração muito mais intenso e problemático.

Ainda bem que o mercado já pensou nisso e hoje existem inúmeros produtos com a função de lubrificar, inclusive alguns voltados especialmente para a penetração anal. É claro que a grande variedade de produtos também pode te induzir ao erro, então lembre-se de pesquisar bem e de comprar produtos de qualidade em lojas de qualidade (e é claro que você pode contar com o Aquelas Coisas também para isso).

Sexo anal sem dor e sem DST

E falando em lubrificação, você já parou para pensar que até nisso a camisinha vai ajudar? É claro que a principal função da camisinha é evitar a transmissão de DST’s, mas o lubrificante externo que vem no preservativo também vai dar aquela forcinha na hora de reduzir o atrito. Em todo caso, mesmo que a lubrificação já esteja resolvida e você seja experiente em sexo anal, não abra mão da camisinha. O ânus é uma região muito irrigada por vasos sanguíneos e, por isso, o risco contrair uma DST com sexo anal é ainda mais potencializado.

Agora sim, você está pronto para desfrutar mais e sofrer menos. É claro ter algum incômodo é natural e dificilmente você conseguirá fazer sexo anal sem dor desde a primeira vez, mas seguindo essas dicas você verá que a realidade é bem menos difícil do que a que pintamos em nossas cabeças. No mais, pode ter certeza de que, se essa for mesmo a sua vontade, tudo valerá muito a pena. Deixamos alguma dica importante de lado? Tem uma experiência que pode ajudar os outros? Não deixe de comentar aqui em nosso post, você pode ser responsável por ajudar alguém a dar o próximo passo em direção ao sexo anal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas