Destaque

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Traição em relacionamentos felizes; por que ocorre?


Resultado de imagem para traição
Nos dias de hoje, muitas pessoas fazem vista grossa para traições, mas apesar disso, é sempre um choque e uma notícia que faz mal a quem foi traído. O que é mais decepcionante e doloroso, é quando você confia em alguém, dá liberdade para essa pessoa, e no final ela faz isso com você. Dói muito mais, a sensação de ter sido traído não só fisicamente, como emocionalmente também.


Só relacionamentos desgastados acabam em traições? 
Em uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos, Meu Rubi, mostra que, 53% dos inscritos são casados, sendo homens e mulheres. 
Com esses dados conseguimos analisar, que as traições ocorrem também em relacionamentos saudáveis. Para Sarah Ryan, diretora da agência de casamentos, o parceiro que tende a ser infiel, será. ‘’Ele fará isso mesmo que tenha o relacionamento dos sonhos’’, comenta.
Alguns motivos para traição são:
  1. O parceiro considera algo normal
Pode ser por ter visto isso acontecer em relacionamentos de amigos, ou familiares, e nunca ter visto consequências para esse ato.
 2. Tédio
Apesar de ser um motivo absurdo, a pessoa pode estar enjoada da monotonia da relação, do dia a dia, e opta por fazer isso e mudar a rotina.
 3. Ter oportunidade
A verdade é que nem mesmo os melhores relacionamentos sobrevivem a uma oportunidade de fazer algo escondido.
Mitos desmentidos por psiquiatra: 
1 – Não há como ser feliz com o parceiro após uma traição
Traições acontecem, e o normal é as pessoas superarem. Haltzman afirma que os laços entre o casal fica até mais forte, porque a verdade é poderosa para a reconciliação.
2 – Quem trai, está infeliz na relação
Pesquisas apontam que isso é um mito, visto que 55% dos homens acham que o casamento vai bem, mesmo tendo ocorrido o fato. E 34% das mulheres que traem também pensam assim.
3-  Acontece por problemas no casamento 
Todo casamento tem problemas, a traição não acontece por isso, e sim, pelo casal não conseguir resolvê-los. Ter problema não é motivo para mentir para o parceiro.                              
4 – Se traiu uma vez, vai fazer de novo
Se a pessoa te contou toda a verdade, dificilmente ela voltará a cometer esse erro.
5- Traiu, terminou 
52% superam uma traição. O casamento pode até terminar por outros motivos, mas quando um casal decide passar por cima da traição, nada os impede de ter uma relação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas